Seu futuro começa agora
Vestibular doctum abril/2015
Adx
Minha Escolha
Vestibular Doctum
Seu futuro começa agora
Vestibular doctum abril/2015
No dia 18 de maio, os alunos do 5º período B de Direito participaram da Oficina de Desenvolvimento Interpessoal: comunicação e oratória. Alunos da turma procuraram a coordenação do NAP para conhecer um pouco mais as oficinas. Jennypher Aguiar, Psicopedagoga e organizadora do projeto, falou da gratificação em ver o interesse dos alunos e o interesse dela em ministrar uma oficina a eles. “Fui procurada por dois alunos, o Rivan e a Wiliane, para saber como funcionavam as oficinas. Foi muito gratificante ver o interesse e envolvimento dos alunos do 5º B. A forma como estavam abertos a essa nova experiência, a oficina, despertou em mim a alegria de trabalhar com essa turma.”
Para a aluna Karen Alves Santos a oficina agregou muito no conhecimento acadêmico. “Foi ótima a forma como a oficina agregou em nosso conhecimento acadêmico, além de nós visualizarmos as falhas na nossa comunicação, aprendemos como lidar com o público. Com certeza é algo que acrescentou em nós como futuros operadores do Direito. Foi, também, gratificante sentir que esse trabalho despertou o interesse de toda turma, bem como despertou a interação e união dos colegas.”
Kamilla Diniz Souza e Silva falou das experiências adquiridas tanto individualmente, quanto em grupo. “A oficina ministrada pela Jennypher foi de grande absorção de experiências individuais e grupais, pois ela nos proporcionou um momento de interação da turma, onde normalmente não temos oportunidade, uma vez que além da maioria dos alunos serem de cidades distintas, a rotina dos estudos diários não nos permite esse tempo de comunicação, que era o tema proposto da oficina juntamente com a oratória, auxiliando-nos a desenvolver uma melhor exteriorização das palavras. Deixo meus agradecimentos à organizadora da oficina, que ela possa continuar com esse trabalho brilhante”.
Rivan Alves Pacheco explica como conheceu o projeto e do entusiasmo que ficou ao conhecer mais sobre as oficinas. “Andando pelos corredores das Faculdades Doctum de Teófilo Otoni, percebi um cartaz do Núcleo de Apoio Psicopedagógico o qual fazia um convite para Oficinas de Desenvolvimento Interpessoal; vendo aquela oportunidade, procurei conhecer como funcionava e durante esse processo tive uma grata surpresa ao perceber a iniciativa que a instituição teve ao implantar tais mecanismos para auxiliar os discentes em atividades extracurriculares, nos possibilitando uma maior interação entre os colegas de curso, com divertidas dinâmicas que promovem o aprendizado de temas diversos, a citar, a oratória e a comunicação. Nas oficinas são usadas técnicas que buscam o entretenimento, quebrando um pouco do formalismo que permeiam as aulas de cunho jurídico. Tudo ocorre com a orientação e acompanhamento da psicóloga Jennypher – NAP, a qual, desde o primeiro contato se mostrou muito receptiva e desenvolveu as atividades com tamanha competência.
Rivan finalizou agradecendo pela oportunidade de participar e sugerindo que essas atividades se tornassem regra aos alunos. “Por fim quero agradecer a oportunidade e demonstrar o anseio para que tais atividades extracurriculares na nossa faculdade se torne uma regra, e assim possamos cada vez utilizar dessas ferramentas no processo ensino-aprendizagem”.
Abaixo, algumas fotos dessa atividade:
No dia 18 de maio, os alunos do 5º período B de Direito participaram da Oficina de Desenvolvimento Interpessoal: comunicação e oratória. Alunos da turma procuraram a coordenação do NAP para conhecer um pouco mais as oficinas. Jennypher Aguiar, Psicopedagoga e organizadora do projeto, falou da gratificação em ver o interesse dos alunos e o interesse dela em ministrar uma oficina a eles. “Fui procurada por dois alunos, o Rivan e a Wiliane, para saber como funcionavam as oficinas. Foi muito gratificante ver o interesse e envolvimento dos alunos do 5º B. A forma como estavam abertos a essa nova experiência, a oficina, despertou em mim a alegria de trabalhar com essa turma.”
Para a aluna Karen Alves Santos a oficina agregou muito no conhecimento acadêmico. “Foi ótima a forma como a oficina agregou em nosso conhecimento acadêmico, além de nós visualizarmos as falhas na nossa comunicação, aprendemos como lidar com o público. Com certeza é algo que acrescentou em nós como futuros operadores do Direito. Foi, também, gratificante sentir que esse trabalho despertou o interesse de toda turma, bem como despertou a interação e união dos colegas.”
Kamilla Diniz Souza e Silva falou das experiências adquiridas tanto individualmente, quanto em grupo. “A oficina ministrada pela Jennypher foi de grande absorção de experiências individuais e grupais, pois ela nos proporcionou um momento de interação da turma, onde normalmente não temos oportunidade, uma vez que além da maioria dos alunos serem de cidades distintas, a rotina dos estudos diários não nos permite esse tempo de comunicação, que era o tema proposto da oficina juntamente com a oratória, auxiliando-nos a desenvolver uma melhor exteriorização das palavras. Deixo meus agradecimentos à organizadora da oficina, que ela possa continuar com esse trabalho brilhante”.
Rivan Alves Pacheco explica como conheceu o projeto e do entusiasmo que ficou ao conhecer mais sobre as oficinas. “Andando pelos corredores das Faculdades Doctum de Teófilo Otoni, percebi um cartaz do Núcleo de Apoio Psicopedagógico o qual fazia um convite para Oficinas de Desenvolvimento Interpessoal; vendo aquela oportunidade, procurei conhecer como funcionava e durante esse processo tive uma grata surpresa ao perceber a iniciativa que a instituição teve ao implantar tais mecanismos para auxiliar os discentes em atividades extracurriculares, nos possibilitando uma maior interação entre os colegas de curso, com divertidas dinâmicas que promovem o aprendizado de temas diversos, a citar, a oratória e a comunicação. Nas oficinas são usadas técnicas que buscam o entretenimento, quebrando um pouco do formalismo que permeiam as aulas de cunho jurídico. Tudo ocorre com a orientação e acompanhamento da psicóloga Jennypher – NAP, a qual, desde o primeiro contato se mostrou muito receptiva e desenvolveu as atividades com tamanha competência.
Rivan finalizou agradecendo pela oportunidade de participar e sugerindo que essas atividades se tornassem regra aos alunos. “Por fim quero agradecer a oportunidade e demonstrar o anseio para que tais atividades extracurriculares na nossa faculdade se torne uma regra, e assim possamos cada vez utilizar dessas ferramentas no processo ensino-aprendizagem”.
Abaixo, algumas fotos dessa atividade: